Nascida em Kentwood, no estado americano de Louisiana, em 2 de dezembro de 1981, Britney Spears alcançou a fama no final dos anos 90, já com seu disco de estréia, “‘…Baby one more time”. Graças ao estrondoso sucesso do CD, ela se tornou a primeira cantora iniciante a ocupar, simultaneamente, o topo das paradas de singles e álbuns da Billboard.
Antes de se transformar num fenômeno mundial, Britney freqüentava shows de talento e corais em sua cidade, demonstrando desde pequena um talento surpreendente. Aos 8 anos, ela se apresentou no “Mickey Mouse Club”, do Disney Channel, chamando a atenção de um produtor da companhia. Como era muito nova para trabalhar no programa, Britney foi ajudada por ele a encontrar um empresário competente em Nova York, onde ela se matriculou em cursos de interpretação. Dois anos depois, com mais experiência, Britney conquistou uma posição de destaque na atração da Disney.
Buscando investir na carreira musical, alguns anos mais tarde, ela partiu novamente para Nova York e agarrou a oportunidade de cantar para alguns executivos da Jive Records’. Impressionados, os produtores Max Martin, do Backstreet Boys, e Eric Foster White, de Whitney Houston, sugeriram que ela gravasse canções pop. Logo após o lançamento do primeiro single, “...Baby one more time”, chegava às lojas o disco homônimo. Em abril de 1999, era Britney Spears quem enfeitava a capa da badalada revista “Rolling Stone” – o que não é para qualquer um!
Ainda naquele ano, após percorrer várias cidades norte-americanas, a cantora viveu mais um momento especial: dividiu o palco do MTV Europe Music Awards, em Dublin, com outros astros da música pop e venceu todas as quatro categorias para as quais tinha sido indicada (Melhor Cantora, Melhor Performance Pop, Melhor Revelação e Melhor Canção por “…Baby one more time”).
O segundo disco, “Oops!… I did it again”, foi lançado em 2000 e, rapidamente, entrou para o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia, Taiwan, França, Alemanha, Espanha, Suíça, Brasil e outros 15 países. Em maio daquele ano, teve início sua primeira turnê mundial, com performances incríveis de dança, diversas trocas de roupa e apresentações de hits como “Stronger” e “Don’t let me be the last to know”, balada co-escrita por Shania Twain. A imprensa não podia ficar indiferente. Britney brilhou na capa da edição internacional da revista “Time”, da “Marie Claire” (Reino Unido), “Elle” (Reino Unido e Japão), “Vogue” (Espanha), entre outras. Emissoras como MTV, CHANNEL V, FOX, M6 e RTL sempre dedicam espaço a ela.
Ainda em 2000, a musa teen recebeu um prêmio e apresentou a cerimônia do respeitado Billboard Music Awards e, em 2001, marcou presença no American Music Awards. Em janeiro daquele ano, no Brasil, mais de 250 mil pessoas se reuniram para assisti-la no festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro.
A evolução da estrela aparece claramente no terceiro disco, “Britney”, assinado por produtores e compositores de peso, como The Neptunes, Max Martin, Rami, Riprock ‘n’ Alex G, Dido, Josh Schwartz, Brian Kierulf, Rodney Jerkins, Justin Timberlake e pela própria cantora. As faixas “I’m a slave 4 u”, “I´m not a girl, not yet a woman” e “Overprotected” são algumas das mais conhecidas.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Biografia - Britney Spears
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário